Búzios

poster
Casa Royal Turquesa
00:00
--
/
--

 

Armação dos Búzios

Se existe uma “economia da praia”, Búzios é sua Wall Street. As mais de 20 praias, galerias de nível internacional, clubes e butiques atraem a elite dos viajantes. Os surfistas adoram a Praia de Geribá, os mergulhadores com snorkel desfrutam da Praia da Ferradura, a descolada Praia dos Ossos oferece luxuosos cafés à beira-mar, e a relaxante Praia de Ilhabela proporciona uma experiência mais rústica de Búzios.

Praia dos Amores

Amores

Praia dos Amores: Uma praia linda que fica entre a Praia do Canto e Tartaruga, com águas esverdeadas em decorrência da vegetação que cobre os montes que a cercam. Você pode chegar a Praia dos Amores por duas maneiras fazendo uma trilha pelas rochas, não aconselhavel para crianças e idosos ou com acquataxi que sai do pier da Rua das Pedras. A Praia dos Amores é um verdadeiro encanto, onde a privacidade prevalece, com águas tranquilas e calmas é um lugar perfeito para quem quer fugir da agitacao. É a preferida dos casais que visitam a cidade.

Azeda e Azedinha

Azeda e Azedinha

Azeda e Azedinha: Azeda só no nome, a praia é incrivel, com aguas calmas e cristalinas excelentes para crianças.O acesso é pela rua no final da praia dos Ossos ou de acquataxi não é possível chegar de carro, mas a caminhada é curta e vale a pena, antes de chegar a praia encontrará uma escadaria ponto principal de fotos maravilhosas. Conselho chegue cedo pois a praia não é muito grande e fica bem cheia no verão.

Ao lado da Azeda está a Azedinha, como o nome já diz é uma praia pequena mas super tranquila, águas cristalinas, perfeita para família com crianças. Água límpida e esverdeada, local obrigatório pra quem tem a intenção de conhecer os pequenos paraísos de Búzios.

Brava

Brava

Brava: Pequena e Brava o mar é bem agitado e com festas a noite bem agitadas também. Com um visual incrivel e o mais lindo nascer do Sol de Búzios. A praia tem uma boa infraestrutura de restaurantes e Beach Club. É a queridinha dos jovens e surfistas. Você consegue explora-la de uma ponta a outra. Do lado direito, atravessando as pedras tem uma trilha para a praia Olho de Boi (Nudismo).

Caravelas

Caravelas

Caravelas: Praia de mar aberto mas protegida pelos morros.Linda paisagem, pequena e muito aconchegante. A praia Caravelas fica próxima a um Condomínio e Resort, mar cristalino que permite um relaxamento perfeito

Ferradura

Ferradura

Ferradura: Praia paradisíaca, bem extensa, calma e de águas limpas. Excelente para levar as crianças e para quem curti stand up, caiaque e pedalinho praia da Ferradura é a melhor opção.

Ferradurinha

Ferradurinha

Ferradurinha: É uma praia bem pequenininha, águas calmas e geladas. O acesso se dá através de uma caminhada de aproximadamente 15 minutos partindo da praia de Geribá. Paisagem linda que garante fotos maravilhosas. Tem opção de aluguel de stand up, pedalinho, caiaque, guarda sol e cadeiras.

Forno

Forno

Forno: A praia do Forno com águas cristalinas e tranquilas perfeito para mergulho. Seu nome se deve ao fato de suas areais serem avermelhadas.

Geribá

Geribá

Geribá: A mais badalada praia de Búzios a preferida dos famosos, com uma extensa faixa de areia o que permite, mesmo em alta temporada ficar à vontade sem aquelas aglomerações. O mar é agitado, o lado direito é o point de jovens e surfistas já o lado esquerdo é mais familiar e de fácil acesso em ambos os lados.

José Gonçalves

José Gonçalves

José Gonçalves: Praia escondidinha e maravilhosa, vale muito a pena conhece-la. A entrada fica no meio da estrada indo para Cabo Frio. Fique atento a placa onde indica a entrada para a mesma. Vai ter uma estrada de asfalto e depois uma de terra. Parece que nunca vai chegar, mas quando se deparar com a praia, não vão se arrepender.

Ossos

Ossos

Ossos: A Praia dos Ossos é tranquila e bonita, o camino até chegar é um privilegio a parte passear pela Orla Bardot é um programa sensacional, curtir o visual do mar, os bares e restaurantes da orla e fazer uma boa caminhada. Da Praia dos Ossos você tem acesso aos acquataxis e o caminho para a praia Azeda e Azedinha é um passeio Imperdível.

Canto

Canto

Canto: Excelente para quem gosta de caminhar a beira mar, águas serenas, areia limpa, sem muito movimento de pessoas ou vendedores ambulantes e o melhor de tudo, fica ao lado da Rua das Pedras, e é uma verdadeira calmaría, para ficar sossegado e não precisar caminhar quarteirões para comprar água ou comida.

Praia da Foca

Praia da foca

Praia da Foca: Praia tranquila para curtir a natureza e tirar belas fotos com as formações geológica. Mas para permanência e mergulho siga a diante até Praia do Forno.

Praia das Virgens

Praia das Virgens

Praia das Virgens: A prainha das Virgens é considerada a menor de Búzios de difícil acesso caminhando melhor opção é ir de barco, está quase sempre deserta. Na maré cheia, o mar invade sua pequena faixa de areia, então antes de se aventurar na caminhada assegure-se que está em maré baixa.

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha: Lugar lindo para contemplar a Natureza e tirar belas fotos. Uma parede imensa de rochas componhe o local e o torna um cenário sem igual, a área também é cercada de história e misticismo onde os habitantes da região acreditam que o local tem uma energia que pode ser sentida. Vale a pena conhecer!

(Paulo Cesar S )

Manguinhos

Manguinhos

Manguinhos: Manguinhos e seu por do Sol incrivel o mais lindo de todos. Vale a pena dar um passeio pela orla da praia é muito relaxante e lhe renderá belas fotos. Possui um píer no Porto da Barra onde você também encontrara varios bares e restaurantes super aconchegantes.

Olho de boi

Olho de boi

Olho de boi: Praia bem reservada, pequena extensão de areia, águas cristalinas e calmas, cercada de pedras e morro verde.

A praia é destinada para quem gosta de praticar naturismo, porém é permitida a passagem de pessoas com roupas. Alguns pescadores passam no local até chegar nas pedras para pescar. Para chegar até ela existe uma trilha na praia Brava ou pode pegar um barco e marcar a hora de retorno .

Rasa

Rasa

Rasa: A praia não é a mais badalada de Búzios, afastada do Centro, cuja a característica principal é o vento forte constante. Praia rústica com alguns restaurantes em determinados trechos e com casas com acesso direto a praia. Ideal para velejar e praticar outros esportes que precise de vento.

Tucuns

Tucuns

Tucuns: Para chegar até esta praia, é necessário um automóvel, pois ela fica um pouco mais distante. Para quem quer tranquilidade na areia, é uma boa pedida para caminhar, jogar frescobol, praticar outros esportes. Há alguns quiosques pela orla para alimentação.

João Fernandes

Joao Fernandes

João Fernandes: Praia de águas tranquilas, mas muito movimentada. É aquela que você precisa ir pra dizer que “esteve em búzios. Tem muitas barracas de comida, com opções gostosas e preços turísticos. Também é possível alugar equipamentos de mergulho, você poderá chegar de carro, caminando ou de acquataxi.

Praia da Armação

Armaçao

Praia da Armação: A praia contorna toda a Rua das Pedras e Orla Bardot e, na maioria dos trechos, não tem areia, lá que fica o píer, de onde saem os barcos para passeios por praias e ilhas da região.

Além dos barquinhos de pesca, o cenário é ornamentado pela Ilha do Caboclo, bem próxima da orla e por três belas esculturas em bronze que homenageiam a atriz francesa Brigitte Bardot, os pescadores e o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Os bancos e decks à beira-mar, além dos bares e restaurantes que se espalham pela calçada do outro lado da rua – são perfeitos para curtir o pôr do sol.

Tartaruga

Tartaruga

Tartaruga: Praia charmosa e agradavel, boa para sentar na sombra e curtir uma boa leitura. com quiosques onde o atendiemnto é diferenciado e exclusivo, parece uma praia particular O mar tem pedras mas e tranquilo com aguas quentes.

Atividades ao Ar Livre em Búzios

WINDSURF

windsurf

Os fãs do windsurf encontram cenários perfeitos para a prática do esporte. As praias da Ferradura e da Tartaruga são indicadas para os iniciantes, enquanto os experts enfrentam os ventos fortes das praias Rasa e Manguinhos. Em Geribá, as ondas incentivam às manobras radicais

KITESURF

KITESURF

Os ventos constantes que tomam conta das praias Rasa e Manguinhos atraem os adeptos do kitesurf.

SURF

SURF

O ponto de encontro dos surfistas é a praia de Geribá, sempre com boas ondas e cenário de campeonatos estaduais e nacionais. As praias Brava e Tucuns também oferecem boas formações.

BIKE

bici

Búzios tem 70 quilômetros quadrados de extensão e é possível chegar a algumas praias pedalando. Sobre duas, descobre-se recantos e paisagens incríveis em vários bairros da cidade.
A península é interligada por terrenos mistos (asfalto, terra, pedras…) que podem ser desbravados em passeios leves, em roteiros médios ou em circuitos de nível avançado. A escolha vai depender do objetivo e do preparo do turista.

 

MERGULHO

 

mergulho
As águas frias de Búzios abrigam rica vida marinha. Os peixes grandes, como garoupa, mero, anchova e barracuda, são maioria e dividem espaço com arraias e tartarugas verdes. O colorido fica por conta dos frades e dos corais. Um dos melhores pontos para a prática do mergulho autônomo é a ilha Âncora, a cerca de meia hora de lancha da costa e com visibilidade que chega a 25 metros no verão. Também as ilhas Gravatá, Filhote e Feia são bastante procuradas. Para nadar em meio aos peixinhos utilizando apenas máscara e snorkel, siga para as praias de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha, com águas rasas e cristalinas. Os meses entre setembro e novembro não são os mais indicados para mergulhar – os ventos fortes comprometem a visibilidade.

 

RADICAL PARQUE

 

Radical Parque
O espaço de 12 mil metros quadrados chama a atenção de quem passa pela Estrada da Usina por conta da “parafernália” ao ar livre – paredões, redes, barricadas…
Além das atividades radicais (bungee trampolim, tirolesa, arvorismo, escalada, cama elástica, waterball e aquaboat), o parque oferece ainda pista de Mini Bugyy Off Road exclusiva para os pequenos, que lá encontram um circuito completo.
E tem ainda a concorrida e pioneira Pista de Kart – as provas reúnem até onze competidores em um circuito técnico, com direito a pódio para premiação no final.
Para os estrategistas, a dica é o Paintball, uma guerra de balas de tinta em um campo de batalha. O espaço oferece ainda boliche, Cine 6D, games e tiro ao alvo.

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Orla Bardot

Foi assim que a localidade recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época: a francesa Brigitte Bardot , que, na ocasião, namorava Bob Zaguri, um marroquino que vivia no Brasil. Os dois se hospedaram na casa do russo André Mouriaev, então representante da Organizações das Nações Unidas no Rio de Janeiro. Eles vieram passear e conhecer a cidade e admirar mais as belezas do Brasil . Depois retornou e passou o Natal hospedada na casa da família do consul argentino Ramon Avellaneda na Rua das Pedras.

Esse fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento, toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.

Facebook